Notícias

Muitas personalidades importantes no cenário político, econômico e artístico são formadas em diversos cursos de nível superior, embora não tenham exercido a profissão, buscando realizar-se em outras áreas.

Para termos uma ideia, tivemos até hoje 14 presidentes da República formados em Direito na USP, tendo nessa lista inclusive o atual, Michel Temer. Entre os formados nessa Universidade, nada menos do que 52 pessoas foram governadores do Estado de São Paulo, enquanto 8 deles administraram a Prefeitura da capital paulista.

A lista não para por aí: ainda apresenta dezenas de estadistas, ministros e outros políticos em diversas atividades, sem considerar ainda os atores, diretores de teatro e cinema, bem como personalidades que se destacaram em inúmeras áreas.

Somente a Literatura Brasileira apresenta 37 personalidades de destaque no mundo literário, como Oswald de Andrade, José de Alencar e um grande elenco.

Em todos os tempos o fato foi bastante comum e, hoje, no mundo artístico, podemos apresentar uma grande lista de formados em Direito que não estão atuando em sua própria formação.

Confira :

– Caio Blat, ator, formado pela USP;

– Flávia Alessandra, atriz, formada pela UERJ;

– Gracyanne Barbosa, atriz, formada pela URFJ;

– Marcos Caruso, ator, formado pela USP;

– Paulo Autran, ator, formado pela USP;

– Zé Celso Martinez Correa, cineasta, formado pela USP;

– Renato Borghi, ator e diretor, formado pela USP;

– Nelson Pereira dos Santos, diretor de cinema, formado pela USP;

– Antônio Renato Aragão, ator, cineasta, comediante, formado pela UFC;

– Luciano Huck, apresentador de TV, formado pela USP.

Tags: , , , , , , ,

COMMENTS

No comments yet.

Deixe um comentário