Conheça

Conheça

business do cliente é o business da Ferreira e Chagas Advogados! Com esse lema, implantado e difundido em todo escritório, a Ferreira e Chagas Advogados desenvolveu um modelo próprio e eficaz de gestão que visa, sobretudo, soluções jurídicas seguras e personalizadas a partir do aprofundado conhecimento do negócio do cliente.

Com uma infraestrutura sólida, composta por escritórios próprios nas cidades de Belo Horizonte (matriz), São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Recife, a Ferreira e Chagas Advogados possui, atualmente, mais de 1000 (mil) colaboradores diretos que, comprometidos com a atualização, qualificação e treinamentos constantes, asseguram aos seus clientes um tratamento diferenciado e aprofundado, nas mais diversas áreas do direito empresarial.

A sua logística processual e operacional, aliado ao grande investimento na área da tecnologia da informação, para fins de controle de fluxos, processos, dados e inteligência artificial, também lhe asseguram um diferencial em uma de suas principais áreas de atuação, a de contencioso corporativo de volume para grandes companhias, nacionais e internacionais, tais como, conglomerados financeiros, varejistas, construtoras, portos, mineradoras, agronegócio, dentre outros.

Aliado ao contencioso corporativo de grande volume, a Ferreira e Chagas Advogados possui, também, a Diretoria de Assuntos e Processos Estratégicos – DIRAPE, composta por advogados experientes para tratar de questões de altas indagações jurídicas e volumes financeiros, tornando-se, assim, apta a um atendimento completo para o seguimento empresarial, seja para grandes volumes, seja para assuntos estratégicos.

Além de toda a estrutura física e organizacional, a Ferreira e Chagas Advogados tem com um de seus principais trunfos a valorização de seus profissionais, mantendo um cronograma permanente de capacitação, avaliação de desempenho, e participação nos lucros e resultados, que se dão, em especial, a partir de critérios de qualidade técnica e alcance de potencial econômico de interesse do cliente.

Tais características levaram a Ferreira e Chagas Advogados a ser reconhecida, na Revista Análise e em outros periódicos especializados, por algumas oportunidades, como uma das bancas de advocacia mais admiradas dos país.

Por fim, destaca-se, ainda, a sua alta direção que, ao espelho de seus clientes, é totalmente empresarial, seja pelas suas práticas, seja pela sua formatação. Conduzida por seus sócios e por seus diretores, a Ferreira e Chagas Advogados mantem-se atenta às tendências e necessidades do mercado a partir de um modelo simétrico aos propósitos de seus clientes. O seu Conselho de Administração reflete sobre os aspectos macro do escritório e o direciona, de maneira que as instâncias de gestão complementam-se, a fim de manter o seu business core permanentemente em avaliações e reavaliações, sempre visando o melhor interesse de seus clientes.