Notícias

04
abr

Este é o título do artigo do diretor vice-presidente da Ferreira e Chagas A dvogados, Marcos Chagas,publicado no site da Agência Internacional de Economia – Soecononia, no último dia 08 de novembro.

Como articulista convidado por Paulo França, editor e fundador da Soeconomia, Marcos Chagas mostra as vantagens de se buscar formas extrajudiciais de resolução de conflitos e sugere que empresas que têm grande número de demandas “judicializadas” devem investir em formas extrajudiciais de resolução de conflitos fato que pode ser determinante para o sucesso do empreendimento”.

Afirma que “As formas consensuais resolvem o conflito. Quando a solução é fruto de consenso, ou tem, no julgador, a pessoa de confiança das partes – como na arbitragem –  ela é “justa”.

E conclui: “A forma judicial, deveria ser a última alternativa, pois é o meio mais difícil, mais dispendioso, e menos “justo”.

Para ler o artigo na íntegra clique no link abaixo:

http://soeconomia.com.br/news/index.php?option=com_content&view=article&id=275:solucao-de-conflitos-pelo-judiciario-mediacao-ou-arbitragem&catid=149:judiciario&Itemid=174

Tags: , , ,

COMMENTS

No comments yet.

Deixe um comentário